CONTEÚDO EXCLUSIVO PARA Cotia/SP



A prefeitura de Cotia/SP utiliza o Código de Serviço/Atividade para identificar o serviço prestado na nota fiscal eletrônica de serviço, que de alguma forma utiliza o item da lista de serviço (/subitem) em sua formação.


Você pode consultar o seu Código de Serviço/Atividade na área do prestador, a partir do site de sua prefeitura localizado em http://cotia.ginfes.com.br


Ao autenticar no site de sua prefeitura acesse a página de emissão de nota fiscal e veja qual Código de Serviço/Atividade encontra-se disponível, conforme imagem abaixo. 




Em caso de dúvida sobre qual Código de Serviço/Atividade utilizar, sempre consulte o seu contador.


No eNotas o Código de Serviço/Atividade é representado através do campo Código de Tributação, que fica dentro das configurações de NFSe de sua unidade de negócio, veja a sequência de imagens abaixo para entender melhor.


Você irá inserir no eNotas no campo "Código Tributação" a parte sublinhada da imagem acima que representa o Código da Atividade (os números após a barra) e a outra parte identificada como "Código do Serviço" (antes da barra) será inserida como "Código" do Item da Lista de Serviço (sem o ponto).






Nesta próxima janela você poderá escolher qual o Código de Tributação padrão para suas emissões automáticas (via integração com Hotmart, PagSeguro, BCash ou API), ou seja, sempre que uma nota fiscal é criada no eNotas sem sua iteração (e sem ser informado ao usar a API) esse código de tributação será utilizado.



Ao criar o seu ambiente, já inserimos um Código de Tributação com alguns dados padrão para você simplesmente editar então é só clicar no link para onde a seta está apontando, no campo "Código Tributação", para poder editar os dados a partir da janela mostrada na imagem abaixo.



Veja as anotações na imagem abaixo:




É importante que esses dados sejam preenchidos corretamente, portanto, confirme sempre os dados com seu contador e na dúvida, entre em contato conosco.