CONTEÚDO EXCLUSIVO PARA SANTO ANDRÉ/SP



A prefeitura de Santo André/SP utiliza o Código de Serviço/Atividade para identificar o serviço prestado na nota fiscal eletrônica de serviço, que de alguma forma utiliza o item da lista de serviço (/subitem) em sua formação.


Você pode consultar o seu Código de Serviço/Atividade na área do prestador, a partir do site de sua prefeitura localizado em http://santoandre.ginfes.com.br/


Ao autenticar no site de sua prefeitura acesse a página de emissão de nota fiscal e veja qual Código de Serviço/Atividade encontra-se disponível, conforme imagem abaixo. 




Em caso de dúvida sobre qual Código de Serviço/Atividade utilizar, sempre consulte o seu contador.


No eNotas o Código de Serviço/Atividade é representado através do campo Código de Tributação, que fica dentro das configurações de NFSe de sua unidade de negócio, veja a sequência de imagens abaixo para entender melhor.


Você irá inserir no eNotas no campo "Código Tributação" a parte sublinhada da imagem acima que representa o Código da Atividade (os números após a barra) e a outra parte identificada como "Código do Serviço" (antes da barra) será inserida como "Código" do Item da Lista de Serviço (sem o ponto).





Nesta próxima janela você poderá escolher qual o Código de Tributação padrão para suas emissões automáticas (via integração com Hotmart, PagSeguro, BCash ou API), ou seja, sempre que uma nota fiscal é criada no eNotas sem sua iteração (e sem ser informado ao usar a API) esse código de tributação será utilizado.



Ao criar o seu ambiente, já inserimos um Código de Tributação com alguns dados padrão para você simplesmente editar então é só clicar no link para onde a seta está apontando, no campo "Código Tributação", para poder editar os dados a partir da janela mostrada na imagem abaixo.


Opcionalmente, se desejar, você pode cadastrar mais de um Código de Tributação clicando no menu esquerdo "Códigos de Tributação" (Veja aqui mais detalhes).


Veja as anotações na imagem abaixo:




É muito importante que esses dados sejam preenchidos corretamente, portanto, confirme sempre os dados com seu contador e na dúvida, entre em contato conosco.