CONTEÚDO EXCLUSIVO PARA BELO HORIZONTE/MG



A prefeitura de Belo Horizonte/MG utiliza o CTISS para identificar o serviço prestado na nota fiscal eletrônica de serviço, que nada mais é do que a junção do CNAE e Subitem (Item da lista de serviço).


O CTISS pode ser encontrado neste link https://bhissdigital.pbh.gov.br/atde/pages/correlacaoTributacaoMunicipal.jsf

(Se o link não abrir corretamente, tente abrir em uma janela anônima)


Em caso de dúvida sobre qual CTISS utilizar, sempre consulte o seu contador.


No eNotas o CTISS é representado através do campo Código de Tributação, que fica dentro das configurações de NFSe de sua unidade de negócio, veja a sequência de imagens abaixo para entender melhor:






Nesta próxima janela você poderá escolher qual o Código de Tributação padrão para suas emissões automáticas (via integração com Hotmart, PagSeguro, BCash ou API), ou seja, sempre que uma nota fiscal é criada no eNotas sem sua iteração (e sem ser informado ao usar a API) esse código de tributação será utilizado.



Ao criar o seu ambiente, já inserimos um Código de Tributação com alguns dados padrão para você simplesmente editar então é só clicar no link para onde a seta está apontando, no campo "Código Tributação", para poder editar os dados a partir da janela mostrada na imagem abaixo.


Opcionalmente, se desejar, você pode cadastrar mais de um Código de Tributação clicando no menu esquerdo "Códigos de Tributação" (Veja aqui mais detalhes).


Para a prefeitura de BH você pode colocar os mesmos valores nos campos 3 e 4, sendo o 4 o subitem/item da lista de serviço com suas respectivas descrição. 


É muito importante que esses dados sejam preenchidos corretamente, portanto, confirme sempre os dados com seu contador e na dúvida, entre em contato conosco.